Mais de 300 famílias de Porciúncula já se encontram fora de suas residências, desalojadas ou desabrigadas, desde que o rio Carangola atingiu o nível de transbordo ontem, dia 24. Moradores dos bairros Centro, Ilha, Operário, João Clóvis Breijão, Nova Caeté e Nossa Senhora da Penha são os mais afetadas e os acessos à cidade estão comprometidos.
Equipes da Prefeitura Municipal, assim como voluntários, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil do Estado estão atuando para oferecer transporte, alojamento e todo tipo de socorro aos moradores.O rio Carangola apresenta 7,70m, com aumento de cerca de 5 metros de seu nível normal, de acordo com a última medição às 13h30m deste sábado (25).
A Defesa Civil alerta para que a população saia das áreas de risco o quanto antes, a fim de evitar maiores problemas. A Prefeitura mantém abrigos nas escolas José de Lannes, Orlinda Veiga e Centro de Convenções, no Parque de Exposições, com total assistência da Secretaria de Promoção Social.
No início da tarde, um grupo de voluntários se reuniu para captação de materiais para as vítimas da enchente. Com ponto de apoio no Centro Cultural Dr. Edésio Barbosa da Silva, os voluntários estão arrecadando alimentos, material de higiene e limpeza para ajudar a população atingida.
Da redação da Rádio Natividade
Veja fotos dos pontos mais atingidos na cidade: