No início da noite desta segunda-feira (30), outro adolescente foi executado a tiros na cidade de Miracema, que tem enfrentado aumentos em seus índices de violência, principalmente por conta de confrontos entre integrantes do crime organizado em comunidades sob a influência de facções, que disputam a hegemonia na venda de drogas.
Segundo informações apuradas pelo jornalismo da Rádio Natividade junto à Polícia Civil, por volta das 19:30h, militares do 36º BPM teriam sido acionados e em frente ao número 147 da Rua Alcebíades Mendes Linhares, na Vila Nova, encontraram Jeferson dos Santos Barreto, o Jefinho de 16 anos, caído na via, já sem vida e com marcas de tiros. A lei do silêncio, segundo os agentes, impera e as únicas informações levantadas até então, dão conta de que a vítima teria sido surpreendida por elementos não identificados, que a alvejaram e fugiram através de uma área de pastagem. O corpo após a perícia foi removido ao IML de Itaperuna e as investigações e o registro, ficaram por conta da 137ª DP, que ainda não possui indícios de autoria do homicídio, o segundo em três dias.
Contudo, Jefinho é apontado com um dos envolvidos na morte de Yuri Fernandes de Souza, de 19 anos, em 10/05/2019, alvejado com disparos de pistola nove milímetros, de uso restrito, em umas das ruas de chão do Morro do Demétrio (leia abaixo). Ele chegou a ser detido, internado em uma unidade socioeducativa, mas libertado por ordem da Justiça. Na última sexta-feira (27/12), outro menor de mesma idade, já havia sido executado no Morro do Demétrio (leia abaixo).
Da redação da Rádio Natividade
Acusado de homicídio em 10/05/2019, Jefinho então com 15 anos, que seria integrante de facção criminosa, chegou a ser apreendido, mas acabou liberado pela Justiça:
Adolescente de 15 anos é apreendido após executar jovem a tiros em Comunidade de Miracema