Preso em MG o 2º envolvido no latrocínio na zona rural de Pádua

Ação conjunta entre policiais militares do Rio de Janeiro (36º BPM) e Minas Gerais, resultou na prisão do segundo envolvido no latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte, registrado na tarde deste último domingo (24), próximo do distrito de Boa Nova, Santo Antônio de Pádua, quando dois suspeitos teriam atingido com golpes de faca, José Roberto da Silva Costa, de 39 anos, que ainda teve sua moto roubada. No dia dos fatos, PMs conseguiram prender Wellinghton Gonçalves, de 24, autuado em flagrante e transferido ao sistema prisional.

Já Paulo Henrique Maciel da Silva, de 19 anos, que havia conseguido fugir do cerco inicial, foi localizado pelas equipes nesta terça-feira (26), no bairro São João, Pirapetinga (MG), cidade que faz limites com Pádua. Confrontado, o rapaz seguiu com os agentes até uma área de matagal às margens da RJ 186, ainda em território fluminense, onde eles encontraram a Honda CG 125 de cor preta, que pertencia a vítima.

Apresentado ao plantão da 136ª DP que já tinha em mãos o mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça, a distrital o transferiu para Casa de Custódia de Itaperuna, onde está preso seu comparsa, a quem acusa de ter desferido os golpes que tiraram a vida de José Roberto.

Da redação da Rádio Natividade