No final da noite desta quarta-feira (18), foi localizado o corpo de Leonardo Fernandes de Oliveira, de 25 anos, também conhecido como “Leléo” ou “Leozinho”, nos fundos de uma residência, na Rua Vereador Jair de Oliveira e Silva, no bairro Asa Branca, Bom Jesus do Itabapoana.
Segundo informações da polícia, o cadáver apresentava marca de tiro na cabeça, indicando execução, além de uma cápsula deflagrada e um telefone celular terem sido recolhidos pela perícia na cena do crime, que tem como principal linha de investigação, o confronto entre integrantes de facções criminosas que atuam naquela cidade.
Leonardo, que estava desaparecido e segundo fontes, seria membro de uma delas (facções), vinha sendo investigado como envolvido no assassinado de Wermerson Steffen Barreto dos Santos, de 18 anos, cujo cadáver, com possíveis marcas de tortura, foi localizado na semana passada em uma área de pastagem às margens da RJ 230, na zona rural de Bom Jesus do Itabapoana, próximo do local conhecido como “Curva do Odilon” (leia baixo).
Além disso, Leonardo acumulava em sua ficha, diversas anotações, principalmente por envolvimento com o tráfico. No último dia 27/06, por exemplo, ele chegou a ser preso, depois que PMs descobriram uma granada, naquela mesma comunidade (Asa Branca), mas ele acabou sendo colocado em liberdade, por ordem da Justiça (leia abaixo).
Da redação da Rádio Natividade