Terminou com final feliz o caso do desaparecimento do taxista Nilson Cardoso da Silva, que desde a noite de terça-feira (18), estava desaparecido depois de sair do terminal rodoviário de Bom Jesus do Itabapoana, onde fazia ponto, para realizar uma corrida. Desde então o motorista, não mantinha contato com familiares, desesperados com sua ausência. Contudo, foi emitido alerta pela polícia, que passou a realizar buscas pelo profissional, até que militares do 8º BPM/Campos, por volta das 20h desta quarta-feira (19), reconheceram o veículo pelas características – GM Classic preto – e abordaram seus ocupantes no portal de entrada de São Francisco do Itabapoana, no litoral Norte.
Nilson, que estava no banco de trás do carro com os dois suspeitos, disse ter sido anteriormente trancado no porta-malas e obrigado a seguir até diversos terminais bancários, para realizar saques. Já na 147ª DP, ele contou ainda aos policiais, que passou por momentos de terror, depois de ter sido feito refém pelos criminosos ainda na RJ 230, na altura da Usina Santa Isabel, Bom Jesus, que assumiram a direção do automóvel e o mantiveram a todo tempo sob ameaça de morte. Aliviado, mas reclamando de dores pelo corpo e ainda em estado de choque, ele se emocionou ao reencontrar a família, ainda na delegacia (Veja o vídeo).
Os dois bandidos, Messias Menezes da Silva Filho, de 37 anos, da vizinha Bom Jesus do Norte/ES e Guilherme Figueiredo da Silva, de 28 anos (detalhes na foto) residente em Bom Jesus do Itabapoana, foram autuados em flagrante pela delegada Ivana Morgado e transferidos ao sistema prisional. Ambos já possuem inúmeras passagens por furtos, lesão corporal, dano, posse de drogas, assalto, violação de domicílio, desobediência, dentre outros.
Da redação da Rádio Natividade com apoio de Alan Gonçalves
Taxista de Bom Jesus do Itabapoana desaparece após sair para corrida