Bastou a chuva forte da noite desta terça-feira (26), para revelar a ineficiência em termos de captação de água pluviais, da galeria recém-reformada pela Prefeitura de Natividade, na Rua Governado Roberto Silveira, bem em frente ao Posto de Saúde, no bairro Sindicato. A alegação é de moradores, que afirmam que a grade anterior, mesmo com partes soltas e causando grande barulho com a passagem de veículos, era bem melhor. As vias próximas por conta da intervenção, necessária, diga-se de passagem, chegaram a ficar interditadas por quase duas semanas.
– Deixei bem claro que os espaços da grade não dariam conta da quantidade de água que passa por aqui então continuou o transtorno. Já ia me esquecendo de agradecer (com ironia) a Defesa Civil, pois toda vez que peço ajuda, sempre estão em outra ocorrência. A chuva acalma eles aparecem. Sempre é assim! Então desculpa os amigos envolvidos nessa obra, não é nada pessoal ou político. Mas a obra precisa urgente de melhorias, – destacou Junioberto Martins Faustino, que na companhia da irmã e vizinhos, munidos de ferramentas, tiveram de tentar desobstruir a passagem da água.
Atualização: No final da manhã desta quarta-feira (27), um vereador que faz parte da base do governo, entrou em contato com emissora. De acordo com Luizinho Costa, que afirmou ter estado no local, o problema teria sido a grande quantidade de água que desceu das encostas, mas que a obra, sim, teria sido bem dimensionada.
– Com relação ao espaçamento da grade, não pode ser maior, pois corre-se o risco de uma pessoa,uma criança, quem sabe, passar por ali e ficar com o pé preso, por exemplo, – destacou o parlamentar.
Da redação da Rádio Natividade – Imagens: redes sociais