A Prefeitura de Varre-Sai, através da Secretaria Municipal de Agricultura, começa a entregar uma grande remessa de mudas de café para produtores que agendaram previamente na Secretaria, com uma média de até três mil mudas para cada produtor, repassadas a um preço de custo, com o intuito de incentivar a agricultura familiar, principalmente os pequenos cafeicultores.
As mudas foram liberadas, após a visita do prefeito Silvestre José Gorini, que destacou que já se encontra em negociação a aquisição da área onde está implantado o Horto Municipal, aguardando apenas a aprovação do projeto de Lei nº 751, pela Câmara Municipal, para concluir a compra.
“Estamos fornecendo mudas de café a um baixo custo para os produtores rurais, com excelente qualidade, na condição ideal de plantio como forma de incentivar os produtores do município, o que se tornará mais viável com a aquisição do terreno do Horto que passará a ser patrimônio do município de Varre-Sai”, afirmou o prefeito.
As mudas estão disponíveis para a retirada até o dia 15 de dezembro, das 8 às 15 horas, no Horto Municipal, na RJ-214, estrada Varre-Sai-Natividade, Km 05. Sendo agendada a entrega de até 20 mil mudas por dia.
“Varre-Sai teve uma produção esse ano de 110 mil sacas de café e por ser o café, a maior economia do município, a Secretaria de Agricultura vem procurando dar o maior apoio para que possa aumentar ainda mais a produção e um desses incentivos é o fornecimento das mudas”, explicou o secretário municipal de Agricultura de Varre-Sai, Antônio Carlos Celebrini.
Da redação com Decom/Silaine Terra