Bombeiros do destacamento 5/21 dos Bombeiros, com sede no munícipio de Bom Jesus do Itabapoana (RJ), atravessaram a ponte que o separara do vizinho Bom Jesus do Norte (ES), por volta das 16h desta segunda-feira (26), por conta de uma solicitação de apoio em razão de incêndio no interior de uma residência, bairro Belverde.
Com o apoio de policiais militares capixabas, eles extinguiram as chamas que chegaram a destruir parcialmente o imóvel, que teve alguns dos móveis carbonizados. Segundo testemunhas, o rápido deslocamento da unidade fluminense foi essencial no êxito dos trabalhos de combate ao fogo e resgate das vítima, já que de acordo com a polícia, embriagado um aposentado de 70 anos, teria agredido a esposa de 67 e ateado fogo no imóvel, além de ter tentado destruir o próprio carro, um Fusca que estava na garagem. Ninguém se feriu, mas a porta precisou ser arrombada. Ele foi autuado em flagrante e permaneceu preso aguardando transferência para a unidade prisional de Cachoeiro de Itapemirim.
Do lado capixaba o quartel mais próximo fica em Guaçuí, distante cerca de 50 quilômetros. Apesar de não ser área de autuação do CBMERJ, em casos de emergência, pode haver o avanço de divisa em prol da vida humana.
Jiboia capturada
Ainda na tarde desta segunda-feira (26), bombeiros da unidade foram acionados por conta de uma jiboia, encontrada por moradores na Rua José de Oliveira Borges, no bairro Lia Márcia. Após o resgate, a serpente que não é peçonhenta, foi solta em uma área de mata.
Da redação da Rádio Natividade com a colaboração de Alan Gonçalves
Autorizada a reprodução total/parcial, somente mediante crédito de texto e fotos