Acusado de tentativa de homicídio é preso pela Polícia de Itaocara

Nesta terça-feira (19), agentes da 135ª Delegacia de Itaocara, cumpriram mandado de prisão preventiva expedido pela comarca da cidade, contra José Orestes Mota Cosendey, de 49 anos, acusado de tentativa de homicídio.

O suspeito foi localizado na área central da vizinha Aperibé, apresentado ao plantão da distrital e de lá, transferido para a Casa de Custódia de Itaperuna, onde aguardará julgamento. O homem, já havia sido preso provisoriamente, mas findado prazo de 30 dias, foi colocado em liberdade. Ele é apontado como autor dos disparos que atingiram Renato Lopes Aguiar, de 34 anos, no dia 26 de maio deste ano, no bairro Cidade Nova. A vítima era o atual companheiro da ex-mulher do acusado.

Da redação da Rádio Natividade

RELEMBRE O CASO:

A equipe da 135ª Delegacia Legal de Itaocara, sob o comando do Delegado Drº Ronaldo Cavalcante, deflagraram na manhã desta quarta-feira (31) uma operação para cumprir o mandado de prisão preventiva contra um suspeito de ter atirado em um instrutor de trânsito no último fim de semana no bairro Cidade Nova, em Itaocara.

O crime ocorreu quando o instrutor “R.L.A.”, de 35 anos, saía de casa em sua moto. Ele teria sido surpreendido por um homem encapuzado e armado na Estrada Cidade Nova-Sobradinho. Mesmo sendo baleado, a vítima conseguiu retirar a touca ninja do atirador e, embora não tenha o reconhecido, descreveu as características das roupas para a Polícia Civil. As roupas seriam as mesmas que o suspeito vestia quando um internauta postou uma foto no Facebook cerca de uma hora após o crime. A vítima foi encaminhada em estado grave para a Casa de Saúde João XXIII, mas já está se recuperando.

O caso ainda está sendo analisado pela Polícia Civil e o suspeito foi preso preventivamente nesta fase das investigações. A Polícia não descarta a hipótese do crime ter motivação passional, já que o suspeito seria companheiro da ex-mulher da vítima.

O suspeito identificado como “J.O.M.C.”,  de 50 anos, foi localizado nesta manhã pelos agentes em sua residência, no bairro Ponte Seca, em Aperibé. Ele foi conduzido para depor na 135ª DP de Itaocara e será transferido para a Casa de Custódia de Itaperuna. Apesar das buscas realizadas em quatro endereços distintos, a arma do crime não foi encontrada até o momento.

Com informações da Folha Itaocarense