Um dos vereadores de Varre-Sai foi detido no final da madrugada deste domingo (04), no IBC por militares do 29º BPM.
Segundo informações, os agentes realizavam patrulhamento de rotina, quando se depararam com Volkswagen modelo Virtus, placa RIY2G63, pertencente à Câmara Municipal na Rua “projetada” e em seu interior o vereador Fabrício Geraldo Pimentel, de 41 anos.
Ainda de acordo com a PM, ao receber a ordem para desembarcar do veículo, o parlamentar demonstrando muito nervosismo, teria passado a ameaçar os agentes, se valendo de sua condição de político. Durante buscas pelo carro oficial, os PMs, encontraram uma garrafa de cerveja, além de um papelote de cocaína.
Transtornado, ele ainda teria resistido a detenção, sendo necessário o uso de algemas e sua apresentação ao plantão da 140ª DP/Natividade. Apesar dos indícios, o exame ao qual foi submetido no IML não confirmou a alcoolemia (alteração de capacidades psicomotoras) e por fim, ele acabou autuado pela posse do entorpecente e resistência, sendo liberado após o término do registro. Fabricio Pimentel, já havia sido preso em agosto deste ano, por conta de débito com pensão alimentícia no valor de R$ 23.469,50.
O jornalismo da Rádio Natividade, tentou contato com o presidente da Câmara Cláudio Paulanti, questionando o uso da viatura oficial, mas até o momento não obteve sucesso. Se houver manifestação, esta será acrescida a este artigo. O espaço está aberto ainda ao envolvido, caso queira também exercer tal direito.
Da redação da Rádio Natividade