O receio de perder eventuais votos no futuro por conta da disputa acirrada entre Lula x Bolsonaro neste segundo turno, está imperando entre a maior parte dos políticos de Natividade, que tem optado pela “neutralidade pública”.
Claro, que isso não significa indecisão de voto, mas sim, o temor de melindrar um dos lados e com isso, gerar eventuais desgastes. A realidade, não é exclusividade do município, mas de boa parte das cidades, principalmente as pequenas.
Ao longo dos últimos dias, a Rádio Natividade, produziu artigos com as principais lideranças locais e fecha a série com a Câmara de Vereadores, composta de 11 nomes. Entre todos, apenas quatro, cravaram suas predileções, enquanto que os demais, preferiram não se manifestar oficialmente para direção alguma.
VEJA ABAIXO A MANIFESTAÇÃO DE CADA UM DOS PARLAMENTARES:
Claudão: LULA
Justificativa: “Respeito todo mundo, não tenho nada contra ninguém, mas tenho predileção pelo Lula”.
Moskinha: BOLSONARO
Justificativa: “Minha escolha é pelo bem da nossa cidade. Temos o governador Cláudio Castro que teve excelente votação por aqui e apoia o atual presidente. Penso na união das esferas para o melhor de Natividade”.
Rodrigo – BOLSONARO
Justificativa: “Meu apoio ao Bolsonaro é por questões pessoais e de princípios”.
Paçoquinha – BOLSONARO
Justificativa: Eu não tenho como falar que apoio outro candidato a não ser o Bolsonaro, sendo de uma bancada armamentista. Um dos projetos do PT e acabar com os clubes de tiros e eu sou atirador desportista há16 anos, em quatro modalidades e estou entre os dois melhores atiradores do estadual-RJ. impossível eu não ser Bolsonaro”.
Lucas Merson – Preferiu não definir apoio
Maycon – Preferiu não definir apoio
Filho Barreto – Preferiu não definir apoio
Luizinho Costa – Preferiu não definir apoio
Fabiano do Bim – Preferiu não definir apoio
Sabará – Preferiu não definir apoio
Kará – Preferiu não definir apoio