Vice-prefeito de Natividade deve manter a neutralidade pública no 2º turno

Dando sequência a série de artigos sobre as eleições 2022, a Rádio Natividade ouviu esta semana o atual vice-prefeito do município, Thiago Cordeiro Machado, o Thiago do Agudo. A emissora está sondando lideranças locais sobre eventuais apoios públicos neste segundo turno, a ser disputado no próximo domingo (30), entre o atual presidente Jair Bolsonaro e o ex, Luiz Inácio Lula da Silva.

 

E a exemplo de boa parte dos políticos, principalmente de pequenas cidades onde a disputa é acirrada, deverá seguir o caminho da “neutralidade pública”. Atualmente ele é rompido politicamente com o o prefeito Severiano Rezende.

– Estamos em um momento de grande polarização política, especialmente no âmbito nacional, criando divisões até entre amigos e familiares. Temos que ter consciência e sabedoria que possíveis divergências políticas não nos tornam inimigos e fazem parte de um processo democrático e a liberdade de escolha deve ser respeitada. Diante desse cenário, opto por não manifestar apoio público a algum dos candidatos sendo de extrema importância que nesse próximo domingo possamos exercer nosso direito de cidadão votando com nossa consciência, princípios e valores. Que o próximo presidente tenha em suas ações a defesa da democracia e o cumprimento da Constituição, buscando a pacificação e defesa do povo brasileiro. Peço a Deus que ilumine e abençoe a sociedade brasileira, nosso país e nosso futuro presidente, – destacou Thiago que é filho do ex-prefeito Luiz Carlos Machado, o Agudo, já falecido.

Da redação da Rádio Natividade