O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), comunicou de forma oficial nesta sexta-feira (21), a 45ª Zona Eleitoral de Porciúncula sobre a cassação do mandato do vereador do município, Luciano Alves Serafim, confirmada em sessão do órgão no último dia 18, quando por unanimidade, os desembargadores confirmaram o afastamento do político, por conta de acusação de fraude eleitoral, cometida por seu partido, o Democratas (DEM).
A ação movida pela coligação Porciúncula no Caminho Certo pela qual se reelegeu o atual prefeito Léo Coutinho, está relacionada à investigação sobre supostas candidaturas femininas fictícias na última eleição municipal, denominadas como candidaturas “laranjas” ou “fantasmas”.
No documento, a corte regional determina ainda, a perda (anulação) de todos os votos obtidos pelo partido do parlamentar, além da retotalização dos mesmos entre as demais coligações e partidos participante do pleito de 2020. A Câmara também já teria sido comunicada e deve aguardar para dar posse a novo integrante, cujo nome ainda não divulgado.
Serafim, ferrenho opositor do governo local, era defendido por nove advogados, enquanto que a outra parte foi representada pelo escritório de advocacia Dr. Thiago Luquett & Associados.
Da redação da Rádio Natividade