Após tempestade, prefeito de Muriaé declara estado de emergência

O prefeito de Muriaé, Dr. Marcos Guarino (PSB) decretou estado de Emergência no município. O decreto foi publicado no final da tarde desta quarta-feira e foi emitido à imprensa através de sua assessoria de comunicação.

De acordo com o documento, fica autorizado a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a coordenação da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, a convocação de voluntários para reforçar as ações de resposta ao desastre e realização de campanhas de arrecadação de recursos junto à comunidade, autoriza-se as autoridades administrativas e os agentes de defesa civil, diretamente responsáveis pelas ações de resposta aos desastres.

Em entrevista, a assessoria de comunicação do Demsur informou que desde as primeiras horas do dia os servidores estão atuando na limpeza da cidade. Vários bairros encontram-se sem água.

A previsão é que a energia se restabeleça e o abastecimento volte a cair nos reservatórios de água.

De acordo com o Diretor Técnico da Energisa, Fábio Lancelóti, equipes da Cia estão desde a tempestade de ontem trabalhando para restabelecer a energia no município.

Governador visita a cidade

O governador de Minas, Romeu Zema (NOVO) esteve em Muriaé nesta quarta-feira e acompanhou de perto o cenário catastrófico gerado pela tempestade ocorrida no final da tarde de ontem.

Após visitar os bairros mais afetados, Zema concedeu uma coletiva de imprensa no quartel do Corpo de Bombeiros. No local foi montado uma força tarefa junto com a Energisa e Defesa Civil.

O Governador, assim que tomou conhecimento de toda a situação de Muriaé, disse que colocará à disposição do município equipes da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Defesa Civil. Nos próximos dias será realizado um levantamento mais preciso para saber, ao certo, todos os danos causados pela chuva.

Zema enfatizou que a tempestade ocorrida em Muriaé foi a maior já registrada nos últimos anos. A boa notícia é que aos poucos a energia já começou a ser reestabelecida em alguns bairros como na Barra e Centro.

A previsão é que nas próximas horas a energia volte de forma gradativa em todos os bairros do município.

Com informações da Rádio Muriaé