Durante a noite desta quinta-feira (29), um homem foi preso por suposto crime eleitoral, no município de Natividade. Militares do Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO), do 29º BPM realizavam operação de rotina pela RJ 220, quando na altura de Bananeira abordaram o automóvel Peugeot, que trafegava sentido Itaperuna x Natividade, com dois ocupantes.
Continua abaixo…
Após revista pelo interior do veículo, os agentes encontraram uma mochila, com R$ 38.100 em dinheiro vivo, material de campanha do candidato a deputado estadual Thiago Rangel, além de planilha com nomes de prováveis recebedores dos valores.
Confrontado, o carona que seria cabo eleitoral do político e morador de Campos dos Goytacazes, admitiu que o dinheiro seria entregue a uma pessoa para o pagamento de “despesas de campanha”.
O caso foi inicialmente apresentado ao plantão da 140ª DP/Natividade e repassado durante a madrugada de hoje (30), ao plantão da Delegacia de Polícia Federal de Campos, onde F.P.A., de 45 anos, acabou autuado em flagrante, com base no artigo 229 do Código Eleitoral (Dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber, para si ou para outrem, dinheiro, dádiva, ou qualquer outra vantagem, para obter ou dar voto).
O envolvido permaneceu na carceragem da unidade, aguardando transferência ao sistema prisional, enquanto que o motorista, prestou depoimento na condição de testemunha, sendo posteriormente liberado.
Da redação da Rádio Natividade