A desaceleração de empregos no estado registrada em julho se refletiu também no Noroeste Fluminense, onde, no entanto, apenas uma cidade ficou com saldo negativo. A análise foi feita pela Firjan a partir da plataforma Retratos Regionais, que mostra Santo Antônio de Pádua (+72) e Itaperuna (+40) como as maiores contratantes da região.
“O grande setor de Indústria e Construção foi o que mais abriu novas vagas em julho, num total de 97 oportunidades. Graças a ela, conseguimos manter o saldo positivo de empregos neste mês que registrou desaceleração em todo o estado. Mas isso demonstra a resiliência da nossa economia e da região”, disse o presidente da Firjan Noroeste Fluminense, José Magno Vargas Hoffmann.
Em Pádua, os maiores contratantes foram os grandes setores de Comércio (+34) e Serviços (+30). Ao contrário do que ocorreu em Itaperuna, onde as contratações foram puxadas pela Indústria (+76) – único grande setor a registrar saldo positivo na cidade neste mês. Ao todo, o Noroeste Fluminense abriu 228 novos postos de trabalho, e apenas Laje do Muriaé registrou saldo negativo em julho (-7).
Da redação da Rádio Natividade