Delegado dá detalhes sobre o caso bárbaro do bebê morto em Itaocara com sinais de espancamento; pais da criança estão presos – VEJA O VÍDEO

Um casal foi preso na manhã desta terça-feira (26), em Itaocara, sob a acusação de ter provocado a morte da própria filha, a pequena Helena Borges Ferreira, de três meses. Agentes da 135ª DP com apoio de militares do 36º BPM cumpriram a ordem de detenção temporária, apresentado o casal ao plantão da distrital e de lá, já transferido a unidades prisionais.

O caso começou a ser investigado após a menor, ter dado entrada em uma unidade de saúde da cidade, já sem os sinais vitais por volta das 04h da manhã da última sexta-feira (22). A equipe de profissionais desconfiou dos hematomas que menor apresentava e acionaram a Polícia Civil, que determinou a remoção do corpo ao IML, cujo laudo, apontou agressões (Síndrome de Silvermann), “contusão abdominal com lesão hepática, lesão do pâncreas, hemorragia peritonial e retroperitonial, além contusão do crânio com edema cerebral, provocados por ação contundente” como causa do óbito, além de fraturas na tíbia e fêmur.

As investigações apontam que o pai, Gabriel dos Santos Ferreira, de 24 anos, estaria agredindo há vários dias a criança, com a omissão da mãe, identificada como Vitória Carvalho Borges, de 21. Ao serem presos, os envolvidos chegaram a trocar acusações. A mulher ainda tentou agredir o companheira a quem ameaçou de morte, enquanto que ele este pedia que ela “confessasse” o crime.

Da redação da Rádio Natividade

Veja as imagens da entrevista coletiva – imagens Ariel Caetano: