Um menino de dez anos pode ter testemunhado a execução da própria mãe e de um homem, no início da manhã deste sábado (12), no bairro da Capelinha, Itaperuna. O menor é filho de Liamara Valentino de Andrade, de 29 anos e estava no interior da casa, que fica na Rua Avelino Pereira, invadida por elementos armados, por volta das 7h.
Os suspeitos atiraram na mulher, encontrada já sem vida deitada na cama do quarto e em Alessandro da Silva, de 38, caído ao lado, gravemente ferido, mas ainda respirando. Ele chegou a ser socorrido por bombeiros, mas não resistiu e faleceu no interior da ambulância, antes de dar entrada no Hospital São José do Avaí.
A cena do crime que foi preservada por militares do 29º BPM, passou pela perícia, que recolheu cápsulas e fragmentos de munição calibre 9mm, além de um telefone celular. Os corpos das vítimas foram removidos ao IML e liberados para sepultamento, enquanto que a criança não apresentava ferimentos, sendo entregue aos cuidados de familiares.
Até o fechamento do registro da ocorrência na 143ª DP, não havia sido estabelecida a autoria do homicídio, que passa a ser investigado pela distrital.
Da redação da Rádio Natividade – Foto; reprodução/Jorge Luiz