Era previsto. E aconteceu. Muita chuva que volta a cair sobre a região e novamente leva cidades ao caos um mês após as piores inundações em 10 anos. Vários bairros registrados pontos de alagamentos em Itaocara, Aperibé e Santo Antônio de Pádua desde o final da tarde desta terça-feira (08).
Os estragos não acontecem somente com a água que adentrou em diversos imóveis. Também há danos por deslizamentos de terra. Em Aperibé, a terra derrubou a parede dos fundos de um supermercado e a lama invadiu parte do estabelecimento.
Em Itaocara, deslizamentos atrapalham o trânsito nas rodovias. A Defesa Civil pede que os moradores evitem circular pelas rodovias, mas também aconselha que os moradores das encostas não hesitem em buscar local seguro ao perceberem sinais de movimentação de terra.
Vários bairros de Itaocara ficaram alagados. A situação é mais dramática na Água Preta, atingida por uma cabeça d’água que deixa muitos prejuízos e moradores isolados, e o distrito de Portela, que ainda se recuperava da pior enchente em 15 anos registrada no mês passado.
Em Pádua, os alagamentos afetaram também diversos bairros. Veículos ficaram parcialmente cobertos pela água. No bairro Chácara, ruas tiveram o calçamento todo destruído. Já em Miracema o ribeirão Santo Antônio também transbordou.
Para piorar, a chuva persiste na região e o nível dos rios estava acima do normal antes da tempestade. A chuva desta noite pode aumentar ainda mais o nível do Rio Paraíba do Sul.
Da redação com informações da Folha Itaocarense
Miracema amanheceu alagada:
Cambuci: