A Secretaria Municipal de Educação tem realizado encontros com os gestores das unidades escolares e membros da Secretaria Municipal de Saúde para definição dos critérios ao retorno das aulas presenciais e dos protocolos de segurança na prevenção da Covid-19.

Em Porciúncula aulas retornarão inicialmente no sistema remoto

Considerando o aumento no número de casos recentes e o início da vacinação infantil, a Prefeitura de Porciúncula decidiu pelo retorno das aulas remotas em sete de fevereiro e presenciais na outra semana, dia 14, em todo o sistema municipal de ensino – escolas municipais, estaduais e privadas.

Pais e responsáveis precisam estar atentos aos cuidados e protocolos contra a Covid-19, especialmente com a variante Ômicron, que é “uma variante nova com uma capacidade de contaminação seis vezes maior que as outras, como a Delta”, de acordo com autoridades sanitárias.

As autoridades municipais seguem o protocolo do Ministério da Saúde e informam:

  • Uso de máscara é indispensável;
  • Neste momento, crianças doentes não devem ir à escola. E não apenas aquelas que apresentem sintomas clássicos de Covid, mas sintoma de qualquer doença.
  • Do mesmo jeito que criança doente não deve ir à escola, aquela que teve contato com pessoas contaminadas não deve frequentar a sala de aula.
  • A vacinação de crianças de 5 a 11 anos de idade está acontecendo a todo vapor! É importante que os responsáveis garantam a proteção dos filhos desta faixa etária dirigindo-se aos postos de vacinação.

De acordo com o secretário de Educação, Nelson Lellis, a prefeitura não descarta mudar o modelo caso a situação sanitária mude. “É preciso avaliar diariamente o nível de contágio e proceder de forma que a prevenção da saúde vigore. A prioridade é a vida”, conclui o secretário.

Da redação da Rádio Natividade/Decom