Uma mulher foi presa por acusação de tráfico de entorpecentes no final da manhã desta quinta-feira (09), no bairro Cantinho do Fiorello, Natividade. Militares do Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO), do 29º BPM verificavam denúncia anônima e de acordo com o registro, teriam notado o momento em que um adolescente de 14 anos, mantinha contato com supostos usuários.
Ao perceber que seria abordado o menor se refugiou no interior de uma das residências populares, que segundo levantamento, estaria sendo usada como ponto de venda de drogas. Após buscas pelo interior do imóvel, os agentes encontraram 11 sacolés de cocaína e 17 buchas de maconha.
Houve tumulto e se fez necessário acionar outras viaturas para reforço, já que segundo a PM, alguns populares, teriam investido contra a equipe para impedir a detenção da dupla, atirando pedras na casa e nos policiais. Alguns populares alegam ter havido excesso na ação, mas os PMs ouvidos, sustentam que apenas agiram dentro do que determina os protocolos.
A envolvida que estava na residência, identificada como Mayara Paulina da Silva, de 31 anos, acabou autuada em flagrante no plantão da 140ª DP e aguarda transferência ao sistema prisional. Já o infrator foi autuado por crime análogo e liberado.
Da redação da Rádio Natividade