Prisão foi decretada pela Justiça de Italva

Motociclista acusado de atropelar e matar idoso em Cardoso Moreira é preso por homicídio

O juiz Rodrigo Pinheiro Rebouças, titular da Vara Única de Italva, decretou a prisão preventiva de um motociclista, acusado de no dia 26/02, ter atropelado um aposentado de 78 anos, no bairro Cachoeiro, Cardoso Moreira. Com graves ferimentos, o aposentado Antônio Pereira da Rocha, de 78 anos, chegou a ser socorrido ao Hospital Municipal, onde não resistiu e faleceu horas depois.

De acordo com a denúncia apresentada, Matheus Cozendey Madeira Hygino, de 21 anos, que não era habilitado “fazia manobras ilegais e arriscadas empinando a motocicleta, invadiu a contramão de direção e atingiu a vítima idosa, que empurrava sua bicicleta e faleceu em virtude dos ferimentos, sem pronto atendimento, uma vez que, o envolvido evadiu-se do local”.

O réu, que responde por homicídio qualificado, se apresentou espontaneamente, acompanhado de advogado na 143ª DP/Itaperuna e já se encontra recolhido ao sistema penitenciário aguardando julgamento. A defesa do rapaz havia impetrado pedido de habeas corpus junto ao Tribunal de Justiça, negado pela Primeira Câmara Criminal.

Da redação da Rádio Natividade

Idoso morre após ser atingido por moto em Cardoso Moreira