O lixão irregular mantido pela Prefeitura de Natividade – que por diversas vezes já foi alvo de ações da Polícia Ambiental e Ministério Público – que há muito tempo deveria ter sido desativado, voltou a pegar fogo.
De acordo com moradores, a densa camada de fumaça, desde a noite desta segunda-feira (12), atinge boa parte da cidade, levando riscos a saúde de inúmeras pessoas, principalmente os portadores de problemas respiratórios, cuja condição se agrava ainda mais neste período de inverno.
Moradora da Rua Cassiano Franco de Oliveira, no bairro Tubiacanga, a dona de Casa Rosane Maria Rodrigues, em contato com a Rádio Natividade, disse que a situação está insuportável.
– Tenho dois netos com idades de quatro e sete anos, ambos portadores de rinite, que no frio sofrem muito. Para se ter uma ideia, só mês passado gastei R$ 400 com remédio e com essa fumaça maldita, a situação só piora! É uma vergonha que ninguém dê jeito nisso! – reclamou.
Por algumas vezes, o executivo chegou a anunciar que a situação seria resolvida, o local desativado e que a licitação para o transbordo dos detritos para uma área de aterro licenciado, seria realizada “em breve”, mas o pregão acabou suspenso e até o momento a intenção não se concretizou.
Da redação da Rádio Natividade
VEJA: