Foto: Arquivo/Rádio Natividade

Vereador de Porciúncula denuncia a própria Câmara por suposto superfatumento de obra

Considerado a “pedra no sapato” do prefeito Leonardo Paes Barreto Coutinho (SD), já algum tempo e de quem é crítico e adversário ferrenho, o polêmico vereador de Porciúncula Luciano Serafim (DEM), voltou sua “metralhadora giratória”, na direção da própria casa para qual foi eleito para seu primeiro mandato no pleito de passado.

Em denúncia de número 216348-8/2021, acompanhada de documentos e protocolada no Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ), o parlamentar levanta suspeitas de suposto superfaturamento na execução de obras de reforma executada na sede da Câmara Municipal ano passado, quando ela era comandada pelo atual presidente (reeleito), Jeferson Moreira.

O serviço no valor de R$ 27.950, teria sido contratado com dispensa de licitação e a análise do caso está a cargo do conselheiro Marcelo Verdini Maia. A Câmara, segundo fontes, ainda não teria sido citada a se manifestar pelo TCE, a quem cabe a apuração dos fatos.

Luciano Serafim, que foi o segundo mais votado do município com 464 votos, usa com frequência as redes sociais para se comunicar com seus eleitores e criticar o grupo adversário, o que já lhe rendeu, inúmeros processos, a maior parte deles ainda sem julgamento.

A denúncia 216348-8/2021, está liberada para consulta no site https://www.tcerj.tc.br/portalnovo/

Da redação da Rádio Natividade