Sinedia Terra Couto, da Escola Municipal Primo José Sobreira

Varre-Sai é o primeiro do Noroeste Fluminense a vacinar contra covid os profissionais de educação

Profissionais que atuam na Educação em Varre-Sai estão recebendo nesta segunda-feira (31/05), na Escola Municipal Carlos Magno Fabri Martins (Jardim da Infância),  a vacina contra a Covid-19. A ação, realizada pela Prefeitura de Varre-Sai, através das Secretarias Municipais de Educação e Cultura e de Saúde , colocou o  município como o primeiro da região Noroeste Fluminense  a imunizar os profissionais da área.

Durante a manhã, os secretários municipais de Educação e Cultura, Carlos Alberto da Silva e de Saúde, Rafael Fabbri Ramos, estiveram no Jardim da Infância acompanhando a vacinação dos profissionais da Educação. Quem recebeu a vacina, como a professora da Escola Municipal Vargem Alegre, Aline Soares Janotti, relatou a satisfação em ser vacinada.

“Esperamos tanto por esse momento. Quero parabenizar toda a equipe da Educação e da Saúde e dizer que estou muito feliz pois estou recebendo uma dose de esperança”, disse.

Para o auxiliar de Secretaria da Escola Municipal Vargem Alegre, Wagner de Oliveira Vieira, a vacinação representa muito: recentemente, o pai faleceu por Covid-19.

“É um grande passo para a Educação no retorno às aulas. Para mim, estar aqui hoje recebendo a vacina tem um significado ainda maior, pois perdi meu pai que foi acometido pela Covid-19. E a vacina é nossa única arma contra a doença”, lembrou.

Já a professora Sinedia Terra Couto, da  Escola Municipal Primo José Sobreira, destacou a confiança na vacina.

“Estar recebendo a vacina representa esperança e segurança de um possível retorno à normalidade”, pontuou.

O monitor da Escola Municipal Vargem Alegre, Douglas José Aparecido Lima de Paula, falou da satisfação em receber a vacina.

“Foi gratificante receber a vacina porque voltando às aulas, nos dá mais confiança em trabalhar”, disse.

E a professora Marcília de Fátima Fernandes, do CIEP Doutor Miguel Couto Filho, também agradeceu a oportunidade de ser imunizada.

“Quero parabenizar as equipes da Educação e da Saúde pelos esforços e por proporcionar esse momento que nos traz mais tranquilidade”, lembrou.

A coordenadora de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde de Varre-Sai, Sabrina Pirozzi, ressaltou a importância da vacinação dos profissionais da Educação.

“Somos o primeiro município da região que optou em imunizar os profissionais da Educação que também são parte importante e essencial no retorno às aulas. Infelizmente ainda não há vacina para menores de 18 anos e vacinando esse grupo de profissionais teremos mais segurança. Lembrando que devemos continuar com as normas de segurança, como distanciamento social, uso de máscaras e higienização das mãos com água e sabão ou álcool gel 70º”, frisou.

De acordo com a Coordenação de Imunização, os profissionais que testaram positivo para a Covid-19 ou tomaram a vacina contra a Influenza, devem aguardar o prazo para receber a vacina contra a Covid-19.

Da redação com Decom/Silaine Terra