Em decreto publicado nesta terça-feira (18), a Prefeitura de Natividade autoriza a retomada das aulas presenciais na rede privada e municipal, que deverão seguir normas baixadas pela Secretaria Municipal de Educação e com capacidade, de acordo com a classificação da bandeira de risco.
Pelo acordo firmado, por conta de risco de contágio ainda estar na fase vermelha, a capacidade de atendimento escolar no segmento de ensino infantil/fundamental, não deve ser superior a 40%. Sobe para 50% em caso de bandeira laranja e 60% na amarela, podendo chegar a 75% em situação verde.
As unidades particulares já poderão reabrir as portas a partir desta quarta-feira (19), e as municipais, no próximo dia 31/05 , deve permanecer ativo o sistema híbrido, com a continuidade do ensino remoto já que a presença dos alunos é facultativa e a decisão cabe aos pais ou responsáveis.
Enquanto perdurar a pandemia, servidores com comorbidades, desde que atestadas por médico, serão mantidos em regime home-office ou desempenhando funções que não possuam risco aumentado de infecção.
Da redação da Rádio Natividade