Em declaração ao jornalismo da Rádio Natividade na noite desta sexta-feira (16), a promotora Raquel Rosmaninho, titular da 2ª Tutela Coletiva, falou sobre a tensa reunião – que durou horas – entre representantes do Ministério Público e nove prefeitos do Noroeste Fluminense. Em pauta, estava a avaliação das ações de enfrentamento ao contágio da covid-19 e de acordo com Rosmaninho, as opiniões divergiram e os promotores, ainda não emitiram as recomendações, o que deve acontecer ainda neste final de semana.
– Com a abertura de novos leitos, conseguimos momentaneamente praticamente zerar a fila de espera de UTIs, não que o número de casos tenha diminuído! Muitos prefeitos pleitearam a diminuição das medidas restritivas, mas não é o caso de Natividade, já que o prefeito, se manifestou contra o afrouxamento, uma vez que naa cidade, não houve a diminuição de casos. Já Itaperuna, queria diminuir, mas em cinco dias, foram 11 óbitos! – declarou a promotora.
Antes da publicação deste artigo, a emissora manteve contato com o prefeito Severiano Rezende, a quem cabe a palavra final, mas não obteve retorno.
Da redação da Rádio Natividade