Terminou por volta das 16h desta segunda-feira (12), a reunião através de videoconferência entre os promotores da 1ª e 2ª Tutelas Coletivas/Núcleo de Itaperuna e prefeitos de nove cidades do Noroeste Fluminense (Itaperuna, São José de Ubá, Bom Jesus do Itabapoana, Italva, Cardoso Moreira, Laje do Muriaé, Natividade, Porciúncula e Varre-Sai), onde foram avaliadas as medidas que estão sendo adotadas como forma de tentar frear o avanço da covid-19.
No encontro, os representantes do MP recomendaram aos gestores que os decretos municipais restringido a circulação de pessoas entre 22h e 5h, além de limitação de funcionamento de alguns setores da economia – principalmente bares, restaurantes e similares – sejam mantidos pelo menos por mais uma semana. Na próxima sexta-feira ( 16), o grupo deve voltar a tratar do tema e decidir sobre a continuidade ou não das ações.
Em declaração à Rádio Natividade, a promotora Raquel Rosmaninho, falou sobre o encontro e acrescentou que em Natividade, que no intervalo de pouco mais de uma semana registrou seis óbitos, por enquanto não há margem para flexibilização.
– Basicamente discutimos diversos pontos, mas o MP mantém a recomendação pelo menos pelos próximos sete dias. Algumas questões foram deliberadas, mas realmente Natividade não tem condições de afrouxar em nada e o prefeito foi muito claro com relação a isso! Alguns municípios tendem a estender certos horários, mas acredito que em linhas gerais, as recomendações sejam mantidas até lá.
Da redação da Rádio Natividade