Agentes do setor de inteligência da 140ª DP/Natividade, prenderam na tarde desta segunda-feira (08), um elemento condenado a cinco anos e nove meses de reclusão por assalto a mão armada (roubo majorado), cometido no ano de 2010, no Rio de Janeiro.
Continua depois da publicidade:
A equipe localizou Sidnei Alves, de 38 anos – que é natural de Carangola (MG) – na Rua Intendente Franklin Rabello, no Sindicato e o encaminhou ao sistema penitenciário, onde cumprirá pena em regime fechado, determinada pela 3ª Vara da Capital.
O caso:
Segundo a denúncia que consta no acordão do TJ-RJ, “No dia 29 de setembro de 2010, cerca de 10h, na Rua Escobar, Santo Cristo, nesta Comarca (RJ), o denunciado, de forma livre e consciente, em comunhão de ações e desígnios com outro elemento não identificado, por meio de divisão de tarefas, previamente ajustadas e destinadas a uma finalidade ilícita comum, mediante grave ameaça exercida com emprego de arma de fogo contra o motoboy (….), subtraiu para si ou para outrem, as de propriedade da empresa Fastel do Brasil Serviços de Telefonia Ltda. Após descer a Linha Vermelha, na altura do bairro de Santo Cristo, a vítima foi interceptada por uma moto, marca Honda CBX 250, cor preta, com dois elementos, conduzida pelo denunciado. Ao parar, a vítima foi por ele rendida, sendo obrigada a descer de sua moto e assumir a direção da dos agentes, enquanto o denunciado assumia a direção de sua moto. O elemento não identificado, que se encontrava na garupa, determinou, mediante grave ameaça, que a vítima seguisse o acusado. Ao chegarem na localidade de Manguinhos, o denunciado pegou a mochila da vítima que se encontrava no baú da motocicleta e seguiu andando pela linha do trem, ao mesmo tempo que o outro elemento não identificado, seguiu sozinho de moto, restando consumado o delito”.
Da redação da Rádio Natividade