Varre-Sai divulga balanço da vacinação contra a covid; idosos já estão sendo vacinados

A Secretaria Municipal de Saúde de Varre-Sai divulgou nessa sexta-feira (05/02) o balanço da vacinação contra a Covid-19 no município, com dados coletados até a quinta-feira (04/02). Até o dia 12/02, a vacinação acontece no município no domicílio de idosos acamados e de idosos acima de 85 anos, mediante agendamento prévio com o agente comunitário de Saúde.  Desde o dia 19 de janeiro, quando o município recebeu 140 doses da CoronaVac/Butantan, sendo iniciada oficialmente a imunização, foram vacinados 167 profissionais da Saúde e 45 idosos.

Continua depois da publicidade:

A segunda remessa de vacinas recebida pelo município aconteceu no dia 25/01, quando a Secretaria de Saúde de Varre-Sai recebeu 90 doses da vacina AstraZeneca/Oxford/Fiocruz. E na última quarta-feira (03/02), Varre-Sai recebeu 140 doses (referentes à segunda dose da CoronaVac) e mais 20 doses da vacina CoronaVac/Butantan.

Próxima etapa da vacinação no município – A partir do dia 15/02, a vacinação acontecerá em idosos acima de 80 anos e continuará sendo feita em domicílio e profissionais da Saúde da rede privada que será realizada no local de trabalho, mediante a apresentação da carteira do registro de classe regularizada e comprovação de atuar no município.

O secretário municipal de Saúde de Varre-Sai, Rafael Fabbri Ramos, explicou que a vacinação está sendo realizada de forma gradativa, seguindo os critérios do Ministério da Saúde.

“Todos os profissionais de Saúde já foram vacinados, exceto os setores administrativos. Os idosos estão sendo vacinados da maior para a menor idade, dentro do grupo exigido, sendo feito de acordo com os números de doses recebidas. Infelizmente não podemos ter uma previsão de quando todos serão vacinados, pois não recebemos previamente o número e nem as datas que as doses serão recebidas pelo município”, afirmou o secretário Rafael.

No início da próxima semana, a Secretaria Municipal de Saúde estará disponibilizando um meio para que os idosos, que porventura não tenham sido vacinados, e profissionais da Saúde da rede privada se cadastrarem para que a imunização seja realizada.

Da redação com Silaine Terra/Decom