Varre-Sai deu início a vacinação contra a covid

Nesta terça-feira (19), Varre-Sai deu início a vacinação contra a covid-19.  No município, que inicialmente recebeu 140 doses, a primeira a receber o imunizante foi a Enfermeira do Centro de Triagem, Caroline Pirozzi Righetti Tupini.

“Foi um momento de muita emoção e felicidade! Em nenhum momento tive medo e me senti aliviada em saber que é uma coisa nossa, do nosso Brasil, do SUS, eu defendo o SUS e estou lisonjeada em ser a primeira varre-saiense a tomar a Coronavac. A gente que tem que lidar com a Covid-19 todos os dias, de segunda a segunda, tem uma noção do que é um paciente grave, do que é sofrer na pele, o que é Covid. A palavra é gratidão”, relatou a enfermeira.

Nessa primeira fase, a imunização vai priorizar os profissionais da Saúde e idosos com mais de 75 anos que estejam acamados,  em suas residências.

O prefeito de Varre-Sai, Silvestre José Gorini e o secretário municipal de Saúde, Rafael Fabbri Ramos, acompanharam a aplicação da vacina.

“Hoje é um grande dia para todos nós, em que recebemos as primeiras doses da vacina contra o novo coronavírus. Nesse primeiro momento, vão ser priorizados os profissionais de Saúde, do Hospital, Centro de Triagem e de Atenção Primária. Também vamos priorizar os idosos acima de 75 anos que estejam acamados. Já foi feito o levantamento desses idosos pela Atenção Básica e todos vão ser vacinados em suas casas. Não é hora de relaxar com as medidas de prevenção, o combate ao novo coronavírus ainda não acabou”, explicou o secretário Rafael.

O prefeito de Varre-Sai, Silvestre José Gorini, falou da importância da vacinação.

“Iniciamos hoje a vacinação anti-Covid. Vivemos um momento histórico, pois é o único remédio que acaba com a infecção. Tendo iniciado esse processo, em breve receberemos mais vacinas com as quais iremos imunizar toda a população do município. Lembramos que apesar disso, temos que continuar nos protegendo com o uso de máscaras, higienização das mãos e evitando aglomerações”, lembrou o prefeito.

Da redação da Rádio Natividade com informações do Decom/Silaine Terra