Delegado Rodrigo Maia, titular da 135ª DP

EXCLUSIVO: Delegado de Itaocara fala à Rádio Natividade e dá detalhes sobre o assassinato de empresário – OUÇA

Na manhã desta quinta-feira (31), o delegado Rodrigo Maia, titular da 135ª DP, concedeu entrevista ao vivo, por telefone à Rádio Natividade e falou sobre o assassinato do empresário Hélio Amaral de Sales, de 52 anos, cujo corpo foi localizado no dia anterior no Rio Pomba, próximo ao distrito de Vista Alegre, Cataguases (MG). Rarou Menegatti Gonçalves, de 21 anos, confessou o crime e já está preso na Casa de Custódia de Itaperuna depois de ter tido a prisão provisória decretada e ser localizado em Leopoldina, onde mora e onde foi encontrado o carro da vítima.

A Polícia Civil já realizou a reconstituição do crime e já dá o caso como elucidado. As investigações concluíram que o suspeito teria chegado à Itaocara de ônibus na manhã de sábado (26), pouco depois, se encontrado com o comerciante e ambos seguiram para um motel na vizinha Santo Antônio de Pádua, onde houve desentendimento – provavelmente por conta de divergência sobre pagamento de quantia em dinheiro. Em dado momento, Rarou que é lutador de artes marciais, teria dado um “mata-leão” no comerciante, que desacordado foi colocado no porta-malas do próprio GM Cruze e levado até Minas, onde teve o corpo enrolado em sacos plásticos e lançado no rio, por volta das 18h daquele mesmo dia. O laudo da necropsia ainda não está concluído, mas os indícios apontam asfixia como causa do óbito.

Em seu primeiro depoimento, ainda em MG, o envolvido chegou a citar ter recebido ajuda de um suposto casal que os teria encontrado dentro do motel e que pelo “serviço” o homem – que ele inicialmente alegou que não diria o nome por medo – lhe prometera a quantia de R$ 10 mil. Entretanto, ao longo das investigações, tal versão não se sustentou.

– Foram vários interrogatórios e o autor, quando vai confessar, nunca fala inicialmente a verdade. Vai soltando esta verdade aos poucos, ficando envergonhado do que fez, não quer assumir tudo sozinho e vai falando aos poucos. Inclusive, a aversão mais atual do depoimento, contém fatos contraditórios outros verdadeiros e isso é normal. Essa questão de ter sido contratado, ele já negou, admitiu ser mentira, – destacou Rodrigo Maia.

OUÇA:

Rarou Menegatti Gonçalves durante primeiro depoimento ainda na delegacia mineira

Empresário presidente da CDL de Aperibé, Itaocara e Cambuci está desaparecido

Itaocara: Carro de empresário desaparecido é encontrado pela polícia de MG

Encontrado o corpo do empresário desaparecido em Itaocara