A retotalização dos votos ocasionada pela admissibilidade do recurso eleitoral apresentado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que na última terça-feira (15), acatou apelação do Partido progressista (PP) – cuja convenção havia sido considerada nula – resultou na modificação parcial da formação da próxima Câmara de Vereadores de Varre-Sai.
Com isso, a lista de vereadores eleitos anunciada logo depois das eleições, sofreu duas alterações, já que até então, os votos dos candidatos da legenda, não haviam sido computados no cálculo do coeficiente eleitoral.
Diante do novo cenário, DEM e MDB, perderam uma cadeira cada. Com isso, saem Alex Vioti (MDB) e José Maria (DEM), que dão lugar a Cláudio Paulanti e Rafael Ramos, ambos do PP. Paulanti, que até esta quinta-feira (17), se encontrava em isolamento domiciliar se recuperando da covid, foi o mais votado com 597 votos (o segundo melhor desempenho da história empatado como Juninho do Zé Pedro, este em eleições passadas).
Os eleitos de Varre-Sai serão diplomados a partir da tarde desta sexta-feira (18), no Cartório Eleitoral da 43ª ZE, anexo ao fórum de Natividade. Os demais integrantes do legislativo da capital estadual do café são: Fabrício Pimentel, Juninho Testão, Juninho Said, Paraíba, Waltair da Nirinha, Jean Pierri e Luiz Marajá.
Da redação da Rádio Natividade