Dezoito suspeitos foram presos durante a Operação Assepsia, realizada pela Polícia Civil de Itaocara em parceria com o GAP/MPRJ, Polícia Militar e Guardas Municipais de quatro cidades do Norte Fluminense. A ação teve como foco o tráfico de drogas nos bairros periféricos da cidade – Eucalipto, Cidade Nova e Cidade Seca. Três pessoas não foram encontradas e são consideradas foragidas, com as prisões preventivas decretadas.
Os indiciados, alguns deles líderes de facções criminosas, foram encaminhados para a 135ª DP, ouvidos e transferidos ao sistema prisional. Em um dos imóveis na Cidade Nova alvo de mandado de busca e apreensão, a Polícia Militar informou ter encontrado um pé de maconha, além de duas buchas da mesma droga pesando cerca de 20 gramas, cinco celulares, balança digital e rolo de plástico filme. O morador de 34 anos foi autuado por posse e uso de entorpecentes e liberado após prestar depoimento.
A operação contou com cerca de dezenas de policiais civis de várias delegacias do Noroeste Fluminense, policiais militares do 36º BPM de Santo Antônio de Pádua, agentes do Grupo de Apoio aos Promotores de Justiça (GAP/MPRJ) e de guardas municipais que atuam nos canis de Campos dos Goytacazes (5), Carapebus (03), Casemiro de Abreu (1) e Rio Bonito (1), que juntos trouxeram seis cães farejadores, e outros seis guardas do Grupamento de Operações Especiais de Campos dos Goytacazes.
Da redação da Rádio Natividade/Folha Itaocarense