Falta de energia paralisa o fornecimento de água em cinco municípios do Noroeste Fluminense

Devido à interrupção no fornecimento de energia elétrica por parte da Enel na noite desta terça-feira (17/11), o sistema de abastecimento de água foi paralisado nos municípios de Aperibé, Cambuci, Itaocara, Miracema e São José de Ubá. O fornecimento de energia nos municípios de Miracema, Itaocara e Cambuci retornou no final da manhã desta quarta-feira (18/11), e o abastecimento foi retomado, devendo se normalizar em até 48 horas.

Já Aperibé e São José de Ubá continuam sem energia elétrica. A Cedae já acionou a Enel, que informou que o fornecimento de energia deverá ser retomado às 18h desta quarta-feira (18/11). O fornecimento de água será restabelecido para estes municípios assim que a energia retornar, mas o abastecimento pode levar até 48 horas para se normalizar totalmente em alguns locais, como ruas altas.

Moradores de imóveis que dispõem de sistema de reserva (caixas d’água e/ou cisterna) não devem sofrer desabastecimento. Mesmo assim, a Cedae pede que os clientes usem água de forma equilibrada e, se possível, adiem tarefas não essenciais que exijam grande consumo.

Da redação da Rádio Natividade