Prefeito de Varre-Sai fala sobre a impugnação de sua candidatura a reeleição e afirma que a campanha continua – OUÇA

Nesta terça-feira (20), o prefeito de Varre-Sai e candidato a reeleição, Silvestre José Gorini falou sobre a impugnação do seu registro, do vice, João do Godo e todos os postulantes ao cargo de vereador do Partido Progressista (PP), decretada no dia anterior pela juíza Leidejane Chieza Gomes da Silva, titular da 43ª Zona Eleitoral.

Continua depois da publicidade:

A magistrada considerou nula a convenção que apontou os candidatos, já que o presidente da legenda, o ex-prefeito Everardo Ferreira, sem encontra com os direitos políticos suspensos (leia abaixo). Ao lado dos candidatos (as) ao parlamento que também tiveram os registros negados, Gorini afirmou que seus advogados irão recorrer da decisão junto ao TRE/RJ e que o revés em primeira instância, não deve alterar o ritmo da campanha.

– A sentença judicial impugnou momentaneamente a nossa candidatura e dos vereadores. Importante dizer que o motivo desta impugnação não foi corrupção ou nenhum motivo administrativo. O presidente de nosso partido está com seus direitos políticos cassados, mas já tomamos todas as providências com nossos advogados no Rio de Janeiro. Então, continuamos a campanha, com nosso diretório aberto e vamos continuar a sair (às ruas). Vamos reverter como fizemos na eleição passada! – destacou.

Da redação da Rádio Natividade

OUÇA: 

Declaração foi dada ao lados do candidatos (as) a vereador, também impugnados

Entenda o caso:

Justiça Eleitoral rejeita o pedido de registro de candidatura da chapa encabeçada pelo prefeito de Varre-Sai