Operação conjunta deflagrada por agentes da 140ª Delegacia e militares do 29º BPM por volta das 6h desta terça-feira (20), prendeu em Natividade suspeitos de envolvimento na morte de Antônio Carlos Ribeiro Júnior, o “Rosinha”, de 34 anos, executado a tiros na noite do último dia 04 de outubro no bairro Liberdade, Natividade. Cinco mandados de busca e prisão foram cumpridos nos bairro Pito e Cantinho do Fiorello/Natividade e no Presidio de Campos dos Goytacazes, onde celulares foram apreendidos e deverão passar por perícia.
No dia do crime, um adolescente de 17 anos, natural de Campos do Goytacazes responsável por puxar o gatilho e Matheus Tostes Cardoso, de 23, que seria quem pilotava a moto e levou o menor até a vítima, já haviam sido presos em flagrante.
De acordo com o delegado Henrique Vitor Lobato, com base nas investigações, foi possível chegar a mais cinco acusados. São eles, os supostos mandantes do homicídio, Luiz Eduardo Couto Ribeiro, de 30 anos e Mateus Rosa Soares, de 23, que mesmo presos, ordenaram a morte de “Rosinha”, por conta da disputa de pontos de tráfico de entorpecentes.
Ainda segundo o delegado – que dá o caso praticamente como já encerrado – Célio Luiz de Oliveira de Paula, de 47 anos, o Girino, que aparece em fotos ao lado dos executores, Maicon de Oliveira Dias, de 36 e Jhonatan de Paula Soares, de 28, teriam dado cobertura ao homicídio e colaborado para o desenlace do crime. Depois de ouvidos, os envolvidos deverão ser enviados ao sistema penitenciário, onde cumpriram prisão temporária decretada pela Justiça.
Da redação da Rádio Natividade
Noite de domingo: Homem é executado a tiros na Liberdade, Natividade
Detidos dois suspeitos de participação no homicídio do bairro Liberdade, Natividade