Histórico de contaminados pela covid bate 7.330 pessoas na Região Noroeste – VEJA A SITUAÇÃO DE CADA CIDADE

O jornalismo da Rádio Natividade voltou a fechar na noite desta terça-feira (18), usando como base as informações publicadas pelas Secretarias de Saúde de 13 municípios do Noroeste Fluminense, levantamento sobre o histórico de infectados pela covid, desde o início da pandemia, que bateu a marca de 7.730 contaminados diante dos 6.586 da semana anterior. A mesma análise revela que curva tem diminuído (veja abaixo as semana anteriores).

A emissora, também detalhou a situação de cada cidade, levando em conta a relação paciente/mil moradores. Até data, a liderança permanece com Laje do Muriaé, que conta com 7.355 habitantes e tem média de 32,77 contaminados para cada mil, enquanto que a vice-liderança retornou para Natividade, que sendo a única até o momento a iniciar a testagem em massa, viu seu índice saltar de 21,81 para 27,94.

Logo depois em terceiro, está Porciúncula com 27,7 e Varre-Sai, que viu disparar seus números e atingiu a quarta posição com 26,18. Na situação mais tranquila entre todos da região permanece Cambuci, com 9,48.

Veja a situação de cada município:

Municípios do Noroeste registraram mais de mil novos casos de covid em uma semana