Municípios do Noroeste registraram mais de mil novos casos de covid em uma semana

O jornalismo da Rádio Natividade fechou na noite desta terça-feira (11), usando como base as informações publicadas pelas Secretarias de Saúde de 13 municípios do Noroeste Fluminense, novo levantamento sobre o histórico de infectados pela covid, desde o início da pandemia, que bateu a marca de 6.586 contaminados, ou seja, mil novos casos se comparando a semana anterior, quando eram aferidos 5.569. A emissora, também detalhou a situação de cada cidade, levando em conta a relação paciente/mil moradores.

Até data, a liderança permanece com Laje do Muriaé, que conta com 7.355 habitantes e tem média de 31 contaminados para cada mil, enquanto que a vice-liderança continua com Porciúncula, com índice de 23,88/mil, seguida de Itaperuna, que assumiu a terceira colocação com 22,58. Na situação mais tranquila entre todos da região permanece Cambuci, com 7,93. O município até o fechamento dos dados o único (*) que ainda não registrou nenhuma morte por conta da doença.

*A cidade confirmou na manhã desta quinta-feira (13), sua primeira morte por covid.

 

Veja:

VEJA A SITUAÇÃO DA SEMANA ANTERIOR:

Porciúncula assume o 2ª lugar no percentual de infectados por covid na região Noroeste; Laje do Muriaé segue na liderança