Frio e forte nevoeiro no Santuário por volta das 07h deste domingo

Com o Santuário fechado e sem os milhares de romeiros, fieis católicos celebram N. Senhora de Natividade

O dia 12 de julho, amanheceu bem diferente em Natividade. O município, há mais de 50 anos, está acostumado a acompanhar na data, a intensa movimentação de ônibus de excursão, carros e milhares de romeiros que acorrem à cidade, por conta dos festejos das Aparições de Nossa Senhora de Natividade, cujo Santuário que fica às margens da rodovia que liga a sede ao distrito de Ourânia é considerado um dos maiores pontos de peregrinação católica no interior do estado. Mas o local está fechado à visitação pública como medida de prevenção ao contágio do covid e a festa, cancelada. Desde ontem, inclusive durante a madrugada, equipes da Defesa Civil e Vigilância Sanitária estão de plantão em frente ao local, orientando aqueles que lá comparecem. Em 53 anos de história é primeira vez que o Santuário é fechado.

– Teve um pequeno grupo que mesmo com frio intenso, chegou na madrugada, fez suas orações aqui no portão, que está lacrado, agradeceu pelo nosso trabalho e foi embora, destacou um dos agentes por volta das 06:30h deste domingo ao jornalismo da Rádio Natividade.

Mesmo sem público, a data será lembrada através de missa transmitida do interior da casa de Nossa Senhora, através das redes sociais do próprio Santuário, a partir das 15h.

Da redação da Rádio Natividade

Fieis ainda que do lado de fora, se ajoelham e fazem suas orações

RELEMBRE A COBERTURA FOTOGRÁFICA DO ANO PASSADO: 

Milhares de fiéis visitam o Santuário de Nossa Senhora de Natividade – VEJA FOTOS

Feirinha também é atração na Festa do Santuário de Nossa Senhora da Natividade – VEJA E OUÇA