Lavrador é preso em Varre-Sai após agredir filho de apenas um mês; bebê está em estado grave

Um crime bárbaro no final da tarde desta sexta-feira (17), chocou moradores de Varre-Sai. Trata-se de agressão violenta contra um recém-nascido, menino, de apenas um mês de vida. Acionados pelo Conselho Tutelar, militares do 29º BPM se deslocaram até o pronto socorro municipal, onde souberam através da mãe da criança, que pouco antes, seu companheiro e pai do menor, o havia agredido no interior da residência do casal, no bairro santa Lúcia.

Confrontando, o lavrador Lucas de Oliveira Fidélis, 28 anos, alegou que “apenas sacudiu o filho”, que, contudo, apresentava lesões nas pernas e barriga. O suspeito, ao ser detido, sofreu uma crise convulsiva, mas recebeu atendimento médico, sendo apresentado inicialmente ao plantão da 140ª DP/Natividade e depois, levado até a unidade de área da 143ª DP/Itaperuna, onde acabou autuado em flagrante.

O suspeito, aguarda na distrital ser levado ao sistema prisional, enquanto que o bebê, por conta da gravidade do caso, seria transferido a uma UTI Neonatal, provavelmente na cidade de Campos dos Goytacazes. A esposa de Lucas, relatou ainda em depoimento, que durante o período de gestação era frequentemente espancada por ele.

Da redação da Rádio Natividade