Um casal de idosos foi esfaqueado no final da noite desta terça-feira (07), na cidade de Italva, durante uma possível tentativa de assalto. De acordo com testemunhas, um elemento teria invadido a residência dos aposentados, na Rua Portella Salles, mas como se deparou com ambos ainda acordados e diante de uma possível reação, esfaqueou o homem nos braços e a mulher, na região abdominal.
As vítimas foram removidas inicialmente ao pronto socorro municipal, de onde a aposentada Leila de Almeida Diniz, de 77 anos, foi removida em estado grave ao Hospital São José do Avaí. Já seu esposo, Waldemar Diniz Filho, de 80, não corre risco de morte.
Militares do 29º BPM foram acionados e conseguiram localizar o suspeito ainda deixando o imóvel, com as armas brancas nas mãos e como ele resistiu a ordem de prisão, chegando a tentar atacar os agentes, acabou baleado nas pernas.
O envolvido, identificado Ivan Satilo Souto Júnior, de 38 anos, passou por atendimento médico sendo levado até a 148ª DP e autuado em flagrante pelas tentativas de homicídios e aguarda transferência ao sistema penitenciário. A arma de um dos PMs, que efetuou três disparos, permaneceu apreendida para perícia.
Este mesmo elemento, já havia sido detido no final da tarde pela PM, a quem também tentou atacar, em Cardoso Moreira, transtornado e ameaçando moradores com um pedaço de madeira, na Rua Nestor Marinho, no bairro Novo Mundo. Ele chegou a ser levado até a 148ª DP, sendo autuado por desacato, desobediência e resistência, mas naquela oportunidade, acabou liberado após o registro.
Da redação da Rádio Natividade