Está suspenso por tempo indeterminado o cadastramento das famílias atingidas pelas cheias de janeiro do Rio Carangola, aptas a receber crédito de até R$ 2 mil, através do projeto “Cartão Recomeçar” do governo estadual.
A decisão faz parte de uma série de medidas de prevenção ao Covid-19, anunciadas nesta segunda-feira (16), pela prefeitura de Natividade, que através da Secretaria Municipal de Assistência Social, faz o levantamento e atendimento aos beneficiários. Segundo o titular da pasta, Edésio Assis da Silva, cerca de 100 senhas chegaram a ser distribuídas esta manhã, mas o agendamento para efetivação do cadastro, não tem previsão de retorno, assim como a distribuição de novas senhas.
Ainda de acordo com o secretário, aquele que já pegou sua senha, deve aguardar a marcação da data para a apresentação de documentos, dentre outras exigências. O funcionamento do programa Bolsa família também sofrerá restrições, já que novos cadastros não serão realizados neste período e apenas questões emergenciais que envolvam bloqueios, suspensões e cancelamento do benefício e BPC, serão resolvidas, pelas equipes que terão a jornada de atendimento ao público reduzidas de 08 às 13h.
Da redação da Rádio Natividade