No final da noite desta segunda-feira (09), um policial militar do 36º BPM foi atacado com golpes de facão durante ocorrência no município de Cambuci. Inicialmente a equipe se deslocou até a RJ 194 (Chingonga – Cambuci), por conta de denúncia de que elemento estaria chegando à cidade com drogas, vindo de Itaocara. Contudo, após revista pessoal, nada de ilegal foi encontrado em seu poder, sendo por isso liberado.
Horas depois, transtornado, ele atirou uma barra de ferro sobre a viatura que passava próximo de sua residência, avariando o teto e para-brisa. Neste momento o sargento “De Souza”, desembarcou e seguiu para deter o suspeito, que fugiu para dentro do imóvel, onde acabou surpreendendo o agente com pelo menos dois golpes da lâmina, que atingiram seus braços.
A agressão só teria cessado, segundo fontes, após a intervenção de um familiar do envolvido, que o conteve. O militar foi socorrido ao Hospital Moacyr Gomes de Azevedo, onde passou por cirurgia e segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), se recuperando bem, de acordo com 36ª BPM. Já o suspeito que não teve a identidade revelada, acabou preso e autuado em flagrante na 142ª DP por dano ao patrimônio público e tentativa de homicídio e aguarda transferência ao sistema prisional.
Da redação da Rádio Natividade