Após período de internação faleceu nesta quinta-feira (27), no Hospital de Natividade aos 76 anos, o comerciante natividade Manoel Branco de Souza, ou simplesmente, o “Rei das Frutas”, como carinhosamente foi conhecido por décadas.
Vendedor de picolés desde que se aposentou, ele havia se estabelecido há pelo menos 20 anos com um pequeno comércio, onde vendia desde frutas – o que lhe rendeu o apelido – gêneros alimentícios, dentre outros, na Rua Governador Portella, no bairro da Linha, Natividade.
Homem de uma simplicidade e coração extremamente generoso, o “Rei”, me ouvia praticamente todos os dias e em diversos deles, fez questão de me ligar, principalmente quando havia campanhas de solidariedade no ar. Tinha por mim um carinho enorme e eu por ele! A serenidade desse homem era tão grande, que nem por ocasião das pelo menos cinco vezes que arrombaram e furtaram seu estabelecimento, perdia a ternura. Não se revoltava, apenas chorava! Foi exatamente o que aconteceu em 16/07/2016, quando eu o entrevistei (Veja).
Figura simpática, simples, querida e coração de extrema bondade. Esses são apenas alguns dos inúmeros adjetivos que resumem o perfil do aposentado Manoel Branco de Souza, ou Rei das Frutas, que por certo, deixará uma grande lacuna em nossas vidas. Vá em paz meu amigo!
*Por Vanderson Garcia – Jornalista e diretor geral da Rádio Natividade
ATUALIZAÇÃO: O corpo está sendo velado na capela mortuária do bairro Liberdade, de onde sairá às 12h para o sepultamento no cemitério de Boa Ventura, distrito de Itaperuna.
VEJA O VÍDEO NO QUAL O “REI”, CONTA UM POUCO DE SUA VIDA:
“Rei das Frutas” chora ao falar de mais um furto de que foi vítima em Natividade – VEJA A REPORTAGEM