O município de Itaperuna pode registrar a primeira vítima por contas das cheias. Na tarde deste sábado (25), um adolescente teria desaparecido nas águas do Rio Muriaé, após pular com um grupo de amigos, na “ponte de ferro”, que liga o bairro Niterói à Rua General Osório, na área central. Bombeiros do 21º GBM realizam buscas pela área. Da redação …
Leia Mais »Daily Archives: 25 janeiro, 2020
Rio Itabapoana sobe e ameaça alagar comunidade da Prata, Varre-Sai
Moradores da comunidade de Santa Rita do Prata, comunidade de Varre-Sai, que fica às margens da RJ 214, nos limites com Guaçuí (ES), estão em estado de alerta. O rio Itabapoana, que corta a localidade está prestes a transbordar, podendo alagar residências que ficam às suas margens. Na rodovia, em lado fluminense, já foram registradas diversas quedas de barreiras, mas …
Leia Mais »Itaperuna registra 635 famílias desalojadas e 22 desabrigadas; na cidade cerca 9 mil pessoas foram afetadas pelas cheias
A Rádio Natividade confirmou no início da noite deste sábado (25), junto à Defesa Civil, que já chega a centenas o número de famílias desalojadas ou desabrigadas no município de Itaperuna. De acordo com o órgão, os dados ainda parciais, apontam para 22 famílias, 59 pessoas, que foram levadas para o CIEP do bairro Boa Fortuna, além das Escolas Municipais …
Leia Mais »Ex-prefeito de Natividade faz “brincadeira” sobre as cheias, vídeo viraliza e político se manifesta – VEJA
Um vídeo no qual o ex-prefeito de Natividade Marcos Antônio Toledo (Taninho), aparece em seu sítio, ao lado do açude, fazendo comentários sobre a questão das chuvas que castigam a região Noroeste Fluminense, viralizou através das redes sociais. Nas imagens, Taninho que está fora vida pública desde que teve o mandado cassado, parece se dirigir a amigos em um grupo …
Leia Mais »Chuvas dão trégua em Natividade, sol aparece, mas problemas continuam – VEJA A REPORTAGEM
A chuva deu uma trégua no final da tarde deste sábado (25) em Natividade, onde o sol, inclusive, chegou as dar as caras. Contudo, os transtornos segue pela cidade. Veja a reportagem:
Leia Mais »Rio Muriaé transborda e deixa parte de Itaperuna debaixo d’água
Diversos bairros de Itaperuna já estão sendo assolados pelas cheias do Rio Muriaé, que transbordou na madrugada deste sábado (25), gerando muitos transtornos à população. No Centro da cidade, por exemplo, parte da Avenida Cardoso Moreira, a principal da cidade, está parcialmente interditada e o acesso ao Hospital São José do Avaí, também com sua área térrea, tomada pelas águas, …
Leia Mais »VEJA FOTOS dos pontos de alagamento em Natividade
Na tarde deste sábado (25), a equipe da Rádio Natividade percorreu diversos pontos de Natividade, tomados pela subida do nível do Rio Carangola. Veja as fotos de Júnior de Souza e Sebastião Odites:
Leia Mais »Em Porciúncula, número de famílias desalojadas/desabrigadas já supera 300 – VEJA FOTOS
Mais de 300 famílias de Porciúncula já se encontram fora de suas residências, desalojadas ou desabrigadas, desde que o rio Carangola atingiu o nível de transbordo ontem, dia 24. Moradores dos bairros Centro, Ilha, Operário, João Clóvis Breijão, Nova Caeté e Nossa Senhora da Penha são os mais afetadas e os acessos à cidade estão comprometidos. Equipes da Prefeitura Municipal, …
Leia Mais »CEDAE pede que moradores de Natividade economizem água
Em contato com o jornalismo da Rádio Natividade na tarde deste sábado (24), representantes da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE), não descartaram a possibilidade de suspenção no fornecimento de água na cidade, que está sendo assolada pelas cheias do Rio Carangola. De acordo com a estatal, falta pouco mais de um metros para a inundação da Estação de …
Leia Mais »CEDAE suspende o fornecimento de água em Porciúncula
Devido às fortes chuvas que causaram a cheia do Rio Carangola, em Porciúncula, a Cedae precisou interromper temporariamente o funcionamento da Estação de Tratamento de Água (ETA) do município. estação entrará em operação imediatamente após a normalização do nível do rio, retomando o fornecimento de água. No entanto, o abastecimento pode levar até 24 horas para ser normalizado por completo …
Leia Mais »