Caminhão com indícios de adulteração é apreendido em Natividade

Uma denúncia de suposta clonagem de veículo, levou agentes do serviço reservado do 8º BPM/Campos dos Goytacazes até Natividade, onde nesta quarta-feira (22), apreenderam um caminhão. Os agentes abordaram o Volkswagen modelo 15.180 E, placa FXA 8642/São José dos Campos/SP, de cor verde, ano 2012, equipado com caçamba coletora/compactadora de lixo, por volta 18h, no momento em que realizava o serviço de limpeza urbana para uma empresa terceirizada pela Prefeitura de Natividade, na Avenida Mauro Alves Ribeiro Júnior, no Balneário.

O utilitário foi levado até a 140ª DP, onde se descobriu, que apesar de a placa ostentada e o chassi conferir, o tacógrafo (equipamento que registra a velocidade), apontava para outro veículo de mesma marca, mas, branco, 2005, placa DPS 0532/Santo Antônio de Pádua, que consta como roubado/furtado, na base de dados do Denatran.

Segundo fontes ouvidas pela Rádio Natividade, o responsável pela companhia, teria afirmado na 140ª DP, que no dia anterior, o caminhão da empresa que realiza a função, teria apresentado pane e para não interromper o trabalho, este segundo teria sido alugado emergencialmente de uma pessoa, em Natividade, inclusive, com opção de compra.

Este homem, que permitiu que fossem realizados testes antes do fechamento do negócio, em depoimento na distrital, confirmou a versão, acrescentando tê-lo comprado de um terceiro, morador da cidade de Mimoso do Sul (ES). Segundo estas mesmas fontes, de início, não teria sido detectada nenhuma má fé por parte dos envolvidos. Contudo, apenas a perícia e o curso do inquérito policial, poderão esclarecer a situação. O caminhão apreendido, também já teria prestado serviços à Prefeitura de Varre-Sai.

Da redação da Rádio Natividade