Cartório Eleitoral de Natividade passa a atender eleitores de todo o estado do RJ

Desde esta segunda-feira (13), a 43ª Zona Eleitoral de Natividade, já atende os eleitores de qualquer bairro, localidade ou cidade do Rio de Janeiro. Trata-se da terceira etapa da implantação da abrangência estadual, iniciada em dezembro de 2019, que agora atinge 140 do total de 165 zonas eleitorais do estado. Na Região Noroeste, a novidade também foi implantada em Italva, Cambuci, Itaocara, Itaperuna e Pádua.

Como funciona

Ao acessar o site do TRE-RJ (www.tre-rj.jus.br/agendamento) para agendar, o eleitor vai informar o número do Código de Endereçamento Postal (CEP). O sistema oferecerá então, como primeira opção, o posto que atende a região de abrangência associada ao CEP digitado, com a indicação do horário mais próximo disponível. O eleitor pode ainda decidir pela opção: “Ver outros postos que atendem nas demais cidades do estado”, que oferecerá vagas disponíveis em outros locais. Ele poderá então escolher aquela que melhor o atende.

Após a conclusão do agendamento, o eleitor deve proceder da maneira usual. Ele vai comparecer ao posto de atendimento escolhido no dia e horário agendados, sempre com o documento de identificação oficial com foto, o comprovante de residência (até três meses de emissão) e o título de eleitor (caso possua).