Uma disputa judicial há mais de uma década, na época da pavimentação da RJ 198, trecho que liga os distritos de Ourânia e Bom Jesus do Querendo, impediu o alargamento de parte da pista e consequentemente a substituição de uma de suas antigas pontes, que por conta da demanda, continua a ser de madeira, na altura da comunidade do cigarro.
E é justamente esse o motivo de preocupação de boa parte daqueles que precisam trafegar pela hoje mal conservada ligação entre as duas margens do riacho que passa logo abaixo. Segundo moradores, o local por conta do estreitamento, já foi palco de inúmeros acidentes e atualmente, as madeiras estão soltas, colocando em risco a integridade física das pessoas.
– Gostaria de pedir aos responsáveis que olhassem com responsabilidade a ponte que liga esses distritos. Há anos sofremos com o descaso em respeito à mesma, pois todas as vezes que solicitamos o conserto, apenas troca-se as madeiras e ficam jogando a culpa um nos outros. O dinheiro que gastaram com madeira já tinha feito uma de cimento e acabado com o problema. Depois que acontecer uma tragédia, não adianta fazer não, – destacou a moradora Eva Muniz.
A via é responsabilidade do DER-RJ, mas desde então a prefeitura vem realizando reparos emergenciais.
Da redação da Rádio Natividade