Sidneia Maria, não segurou o desespero e foi às lagrimas durante a conversa com o jornalista Vanderrson Garcia

Mãe de Varre-Sai faz apelo desesperado por vaga em UTI neurorológica para o filho que está em estado grave – VEJA O VÍDEO

A Rádio Natividade foi procurada esta semana por Sidneia Maria Miranda, moradora do bairro Santa Terezinha, Varre-Sai, cujo filho, Marlon Martins, de 31 anos, após sofrer graves problemas neurológicos, foi internado emergencialmente, com custos arcados pela Secretaria de Saúde, no CTI geral do Hospital São Vicente de Paulo, Bom Jesus do Itabapoana, entidade com a qual o município mantém convênio.

Segundo Sidneia, passada a fase crítica, o filho não tem recebido o tratamento especializado (neuro) naquela unidade e clama que o mesmo, tenha o nome incluído no sistema de “regulação” do SUS, para que se tente uma vaga na UTI neurológica do São José do Avaí, Itaperuna. Assista ao vídeo:

https://www.facebook.com/vanderson.garcia.716/videos/2481600025443651/

Procurada pela emissora, através do Departamento de Comunicação, a Prefeitura de Varre-Sai, se manifestou por nota em nome do prefeito Silvestre Gorine – que é médico – na qual sustenta que “vem mantendo contato com o responsável pelo setor, o qual alega que o paciente está recebendo o tratamento necessário, inclusive, sendo acompanhado por neurologistas”. Sobre a inclusão no sistema de regulação, afirma que “a mesma foi feita pelo Hospital São Vicente de Paulo e cancelada pela Regulação que alegou que o paciente já está recebendo o tratamento solicitado”.

Leia a integra:

A Secretaria Municipal de Saúde de Varre-Sai informa que durante o período de internação do paciente na UTI do Hospital São Vicente de Paulo vem mantendo contato com o responsável pelo setor, o qual alega que o paciente está recebendo o tratamento necessário, inclusive sendo acompanhado por neurologistas.

Quanto ao que se refere à inserção do paciente no Sistema Estadual de Regulação (SER), a mesma foi feita pelo Hospital São Vicente de Paulo e cancelada pela Regulação que alegou que o paciente já está recebendo o tratamento solicitado.

A Secretaria de Saúde de Varre-Sai lembra que não houve vaga através do SUS para internação do paciente e com seu comprometimento com a saúde da população, encaminhou o paciente para o tratamento particular (pago pela Prefeitura Municipal de Varre-Sai), mesmo com os custos elevados. Respondendo ao questionamento da mãe do paciente sobre a Secretaria de Saúde de Varre-Sai estar arcando com os custos do tratamento no Hospital São Vicente de Paulo e não no Hospital São José do Avaí, é devido ao fato do município manter convênio com o hospital de Bom Jesus do Itabapoana.

A Secretaria Municipal de Saúde se solidariza com a dor da família nesse momento de angústia e preocupação com a saúde do paciente e não vem medindo esforços para dar todo apoio aos familiares.

Da redação da Rádio Natividade